Brasil estuda vacina contra HIV

O Brasil está, junto com 25 outros países, envolvido no esforço mundial de pesquisas para vacinas contra o vírus HIV. De acordo com a Iniciativa Internacional de Vacinas contra a Aids (IAVI), o investimento global em pesquisas de vacinas anti-HIV é de US$960 milhões por ano. Atualmente, 46 estudos reúnem 25 mil voluntários em 23 países, incluindo o Brasil.

De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, os resultados negativos encontrados até hoje mostram os caminhos que os estudos não devem seguir daqui para frente. Para ele, avanços e retrocessos “fazem parte do progresso científico”.

Nos próximos quatro anos, o Ministério da Saúde investirá R$25 milhões em pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o HIV. Os recursos serão aplicados em capacitação de recursos humanos, infra-estrutura laboratorial e plataformas tecnológicas, possibilitando o avanço em outros campos da saúde pública.

“A contribuição brasileira é única e potencialmente importante para o desenvolvimento de uma vacina anti-HIV”. A declaração é de Frans van den Boom, vice-presidente da IAVI.

Crédito da imagem: Brian Hoskins (sxc.hu)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: