Campanha brasileira será modelo para outros países

Seis observadores e consultores internacionais do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) desembarcaram no dia 1 de agosto no Brasil, para acompanhar e conhecer a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Rubéola, desenvolvida pelo governo brasileiro e que pretende imunizar 70 milhões de pessoas.

Os visitantes chegaram para trocar experiências que poderão ser levadas a outros países, já que esta é a maior mobilização do mundo para imunizar indivíduos adultos. Os especialistas ficaram por aqui até ontem (4/09) e conheceram a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS), o funcionamento do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e as estratégias do Ministério da Saúde para a eliminação de doenças como o sarampo, rubéola e a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC).

Para o consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS), David Sniadack, há grande expectativa em conhecer os métodos para identificar e estabelecer relações com parceiros. “Queremos discutir quais são as estratégias mais efetivas para captar essa população-alvo. Como os países podem convocar as instituições, as escolas e as empresas a participarem de uma grande campanha de vacinação”, conta. 

Antes de deixar o Brasil, os observadores participaram de uma nova reunião na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para que pudessem esclarecer as dúvidas com técnicos brasileiros, opinar sobre o programa e falar das possibilidades de adaptação do modelo brasileiro a seus países.

É isso aí mulheres, vamos dar exemplo para milhares de pessoas no mundo. Mais uma vez: VACINEM-SE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: