Mais uma chance para as atrasadinhas….

Para quem ainda não se vacinou contra a rubéola e está em Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre, Pará, Amapá, Tocantins, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo ou Rio de Janeiro, uma boa notícia: a campanha foi prorrogada até dia 19 de setembro – próxima sexta-feira. A decisão de estender a data final é para conseguir vacinar 70 milhões de pessoas previstas no início da campanha. Até hoje, foram vacinadas 52,4 milhões.

Dentre as dificuldades citadas pelo Ministério que prejudicaram a vacinação na região Norte, foram as distâncias e a dificuldade de transportes. Na região Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro ganharam o prazo estendido por contarem com maior população. No Rio Grande do Sul, o motivo seria o friozinho que está fazendo por lá, que deixou as pessoas com preguiça de ir até os postos. 

Para vacinar as atrasadinhas, postos volantes ficarão hoje de plantão no horário de pico (das 17h às 20h) em estações de trem, metrô e ônibus da capital e da Grande São Paulo. Amanhã, dia 21, estações de metrô contarão com postos de vacinação das 8h às 17h. Também poderão se vacinar quem passar pelo Playcenter e os shoppings Light, Pátio Higienópolis e Frei Caneca.

Na próxima semana, a vacinação também ocorrerá no aeroporto de Congonhas, das 9h às 17h. Quem não puder ir até nenhum desses lugares pode se informar no ligando gratuitamente para o número 156. Lá eles informam o posto de vacinação mais próximo de sua casa.

Balanço
Até agora, 27,8 milhões de mulheres já tomaram a vacina, totalizando 78,85% da meta do Ministério. Na cidade de São Paulo mais de 3 milhões de pessoas tomaram a vacina, ou seja, 77,8% da meta. 

A parceria entre as secretarias estaduais dos Transportes Metropolitanos e da Saúde de São Paulo levou, em três dias de campanha, mais de 80 mil pessoas aos postos de vacinação. Uma média de 149 vacinas aplicadas por minuto!!! Foram instalados 74 pontos entre estações da CPTM, Metrô e terminais da EMTU.

Até o momento, as três estações que mais vacinaram foram Guaianazes pela CPTM, com 2.436 atendimentos, Itaquera e Jabaquara pelo Metrô, com 7.729 e 3.714 pessoas respectivamente. Juntando os dados das três empresas, o número de homens imunizados superou o de mulheres.

Amanhã, dia 13, algumas estações do Metrô estarão disponíveis para a campanha das 8h às 17h. São elas: Jabaquara, São Bento, Luz, Tietê, Santana, Itaquera, Arthur Alvim, Tatuapé, Brás, Barra Funda, Sé, Ana Rosa, Paraíso e Largo Treze.

Nas demais estações e terminais, o atendimento será até hoje, das 17h às 20h. Corra!

Anúncios

Uma resposta

  1. Oi Wê.
    Eu já tomei, nem doeu! rs… eu já tive rubéola, apesar de não ter aparecido nenhum sintoma. Andei vendo uns bebês que nascem quando a mãe teve a doença e é uma coisa bem forte. Dá dó porque era só a mãe ter tomado uma vacina e evitaria tudo isso…
    Parabéns pelo blog, um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: