Profissionais de saúde dão orientações sobre o câncer de mama

O Voluntariado do Hospital Santa Marcelina realiza entre os dias 16 e 22 de setembro orientações sobre a prevenção do câncer de mama no Shopping Penha, em São Paulo (SP). No dia 19/9, o público terá acesso a profissionais da enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia, além de médicos que tirarão dúvidas sobre um dos problemas que mais afetam as mulheres.

A incidência do câncer de mama no Brasil chega a 50 mil casos novos por ano com 1 milhão de mortes anuais. São 50 casos para cada 100 mil habitantes. “Notamos que as orientações sobre o câncer de mama devem ser constantes, apesar de o assunto estar bastante disseminado, a mulher ainda busca tardiamente os serviços de saúde para diagnosticar a doença e, muitas vezes, o estágio já é avançado, necessitando de processos cirúrgicos para a retirada parcial ou total da mama (mastectomia)”, ressalta Eliane Pegoraro, coordenadora do Voluntariado Santa Marcelina, responsável pelo projeto Toque Voluntário, que oferece atividades de melhora da auto-estima, dinâmicas e oficinas de artesanato à mulheres que passaram pela mastectomia.

Durante as palestras, voluntárias mostrarão as atividades desenvolvidas no hospital e os visitantes podem ajudar o projeto com a compra de camisetas do Toque Voluntário no valor de R$15.

O atendimento é gratuito e vai das 10h às 22h. As palestras com especialistas no dia 19/9 acontecem das 14h30 às 17h. Informações: (11)2095-8222

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: