Outro banco de leite pede doação

O Banco de Leite Humano, que funciona no Hospital Municipal Universitário (HMU), em São Bernardo (SP) há oito anos, está intensificando a campanha de doação de leite entre mães que amamentam seus filhos e que possuem leite em excesso. Isso porque há em estoque apenas 73 litros de leite pasteurizados, quantidade abaixo do desejável.

O Banco de Leite Humano do HMU, primeiro da região do grande ABC, foi implementado em 1999 e já beneficiou 8.662 bebês. Desde sua implantação já recebeu 19.558 litros de leite de 9.610 doadoras e tem ajudado principalmente na alimentação de prematuros de baixo peso (500g a 700g) que não têm força para sugar o peito.

Toda mãe é capaz de produzir leite e pode ser doadora, desde que produza mais leite do que seu bebê necessita. O leite pode variar de cor e às vezes até ser transparente, mas todo leite é forte e bom. No HMU, as doadoras recebem orientações de como tirar e como armazenar o leite, para que um funcionário retire o recipiente em casa. Para ser uma doadora, basta ligar para o hospital, no telefone (11)4365-1480, ramais 196 e 203. As doações podem ser feitas o ano inteiro, todos os dias da semana, 24 horas.

O leite não pode conter nenhuma impureza, por isso, é importante que se tome alguns cuidados quando for retirar o leite para doação:
– Retirar o leite sempre após o bebê ter mamado;
– Despreze os primeiros jatos;
– Faça a ordenha no copo e coloque no vidro, que devem estar esterilizados (é só deixar o vidro fervendo em água limpa por alguns minutos);
– Feche o vidro e coloque no congelador, retirando somente na hora de colocar o leite, que poderá ficar no congelador por até 20 dias;
– Escrever o nome da doadora e data do início da coleta.

Se você puder, ajude! Tem um montão de bebês fraquinhos precisando de leite para vencer o primeiro desafio de sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: