Estudo revela: as mulheres são as mais estressadas

No Dia Estadual de Combate ao Stress ( que rolou no dia 23/09), voluntários do Centro Psicológico de Controle do Stress (CPCS) avaliaram 358 pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo (SP) e chegaram a resultados preocupantes. Segundo o universo pesquisado – pessoas de várias profissões diferentes -, 22% da população está em um estágio avançado de stress. Entre as mulheres, a prevalência dos sintomas de stress é ainda maior: 64% delas estão com stress, e entre aqueles que apresentam sinais de stress avançado, elas são 75% do total.

Para a diretora do CPCS, Marilda Lipp, a amostra obtida pelo teste é significativa e revela que a situação do morador de São Paulo é grave em relação ao stress. “Esse índice é altíssimo, principalmente no universo feminino”, opina a psicóloga, também idealizadora do evento que aconteceu no vão livre do MASP das 9h às 14h.

Entre os homens, o número de estressados é menor: 36%, índice semelhante ao obtido em pesquisas já feitas sobre o stress em São Paulo. No geral, entre todas as pessoas avaliadas, 64% estão em um estágio intermediário de stress, e apenas 14% estão livres desse mal. “Os dados demonstram que muitas pessoas sequer sabem que estão sofrendo com stress e, conseqüentemente, não procuram tratamento”, afirma Marilda Lipp.

Segundo Marilda Lipp, as pessoas com stress excessivo, por possuírem maiores chances de desenvolver doenças, causam um forte impacto nos gastos com saúde pública. “A importância do Dia de Combate ao Stress é alertar sobre o assunto e prevenir suas conseqüências, que se manifestam no corpo e na mente, com prejuízo significativo para a sociedade, à medida que poucos possuem os meios financeiros para o tratamento e a prevenção”, completa.

Anúncios

3 Respostas

  1. Tudo nós! Tudo nós! rs

  2. minha mulher fica mais brava ainda quando a beijo e a abraço… deixando ela com alto teor de odio e raiva pela minha pessoa .. O que eu faço…??

  3. hummm….esse comentário é sério? rs

    Petter, acho que você não está fazendo as coisas direito…rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: