Mulheres vivem mais que homens

idosaEmbora nasçam mais homens do que mulheres no Brasil, as pessoas do sexo feminino vivem mais. Foi o que constatou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2007, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostra que o percentual de mulheres com 40 anos de idade ou mais no ano passado, era de 34,7% e de homens, 31,5%. Já na faixa etária mais jovem, de até 4 anos, as mulheres respondiam por 7% da população, enquanto os homens representavam 7,7%.

Em 2007, as mulheres correspondiam a 51,2% da população residente no país e os homens, a 48,8%. Ainda de acordo com a Pnad, não houve mudança significativa na distribuição por sexo da população residente em comparação a 2006. Naquele ano, 51,3% da população era do sexo feminino e 48,7%, do masculino.

A expectativa de vida subiu para todos, mas as mulheres vivem, em média, sete anos mais do que os homens, sendo que elas necessitam de cuidados bem antes do que eles. À partir dos 80 anos, 39% das mulheres precisam de ajuda para as atividades diárias, enquanto apenas 26% dos homens precisam de auxilio para as mesmas atividades.

Anúncios

Uma resposta

  1. “Mulheres vivem mais que homens”, po tb pudera, dia todo fazendo exercicio entre pia, tanque e fogao, tem que viver mais mesmo…rs
    calma…to brincando…rs
    (mto bom o post…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: