Botox ajuda a amenizar suor excessivo

suorÉ no verão que a sudorese excessiva, conhecida como Hiperidrose, é mais freqüente e atinge um maior número de pessoas. Mas há uma boa notícia para aqueles que sofrem constrangimentos por conta do exagero de suor nas axilas, mãos, pés ou rosto. Depois de inúmeros testes em busca do tratamento, a toxina botulínica apresenta comprovada eficácia e segurança aos que procuram se livrar do problema.

De acordo com a dermatologista Elina Ribeiro, do Centro de Longevidade Golden Spa – em Brasília, após a aplicação pode-se reduzir completamente o suor. “Uma sessão garante seis meses sem sudorese”, ressalta a especialista.

Dra. Elina relata que a aplicação é rápida, praticamente indolor, além de dispensar internação e afastamento das atividades de rotina. “As contra-indicações ficam restritas as pacientes grávidas ou portadores de doenças degenerativas, como lúpus e miastenia”, detalha.

O novo resultado do produto tem sido reconhecido como “efeito lifting”. Isso porque, combinado a outras técnicas, traz benefícios similares ao procedimento, mas sem intervenção cirúrgica. “A toxina botulínica pode elevar áreas da face e do pescoço, não sendo indicado somente para amenizar rugas, mas também para elevar a sobrancelha e a ponta do nariz, por exemplo. Tudo isso de maneira bastante sutil”, afirma Dra Elina.

A médica esclarece que já não existe o mito de que só as pessoas mais velhas realizem o procedimento. A partir dos 25 anos, quando começam a surgir pequenas marcas de expressão (rugas dinâmicas), já há indicação.

Engana-se quem acha que o valor do procedimento é inacessível. A dermatologista aponta que o custo-benefício é satisfatório. “A aplicação, antes feita exclusivamente para estética, agora é um grande aliado à saúde”, finaliza Dra. Elina Ribeiro.

Anúncios

2 Respostas

  1. SUOR – BOTOX

  2. curiosidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: