Calvície feminina

cabeloApesar de poucos notarem, a queda de cabelos é um problema presente também no universo feminino. Segundo o dermatologista Ademir Carvalho Leite Júnior, especialista em tricologia – estudo dos cabelos – apesar de atingir mais homens, cerca de 50% contra uma média de 25% de mulheres, a calvície costuma ter maior impacto para elas.

A queda de cabelos em mulheres pode ser desencadeada por fatores hereditários e fatores externos, como: utilização de determinados medicamentos, problemas na tireóide, estresse, anemia, déficit nutricional e uso inadequado ou excessivo de produtos químicos como tinturas, permanentes, alisantes, descolorantes etc.

Quando hereditária, a calvície feminina recebe o nome de alopecia androgenética, que pode dar os primeiros sinais ainda na adolescência. Neste caso, a queda de cabelo ocorre devido ao aumento da concentração de testosterona (hormônio masculino) ou aumento da sensibilidade à ação desses hormônios no organismo da mulher.

Para combater o problema, o tratamento mais indicado para o sexo feminino é o uso de medicamentos tópicos.

Além do impacto positivo na aparência, o tratamento da calvície nas mulheres tem efeitos na auto-estima, o que pode refletir na vida profissional e pessoal, já que os cabelos são considerados essenciais por elas mesmas quando se fala em feminilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: