Espírito Santo distribui camisinhas masculinas e femininas

camisinhaA Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo inicia nesta quarta-feira (21) a distribuição de aproximadamente um milhão de preservativos para todo o Espírito Santo. A medida faz parte das ações previstas para atingir a população durante o verão e o Carnaval.

Além dos 500 mil preservativos do lote regular de distribuição de camisinhas do mês de fevereiro, o Ministério da Saúde (MS) enviará à Sesa um lote extra com 449 mil camisinhas – 13 mil das quais femininas, destinado às campanhas de conscientização, típicas do período.

Em 2008, a Sesa distribuiu, em todo o Estado, 5,8 milhões de camisinhas. Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), Sandra Fagundes, a expectativa é de que esta entrega aumente ainda mais este ano, chegando ao patamar de 7 milhões de preservativos.

Abrangência
De acordo com Sandra, o número de camisinhas a serem distribuídas foi ampliado a fim de tornar o trabalho de prevenção das DST/Aids o mais abrangente possível. “Em 2008, o Estado, junto com a União, distribuía cerca de 320 mil camisinhas por mês. Neste ano, essa quantidade passará para 500 mil a partir de fevereiro”, explica.

Serão distribuídos aproximadamente um milhão de preservativos para todo o Espírito Santo. A coordenadora completa: “a Sesa comprou 1,1 milhão camisinhas para distribuir apenas no primeiro semestre deste ano”. A Sesa entrega as camisinhas para as prefeituras de todos os municípios capixabas que, por sua vez, ficam responsáveis por disponibilizar diretamente ao público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: